Lançamento do 1º Curso Sinais de Alerta de Doenças e Síndromes Raras na Educação e Saúde Básica

Hosted by Grupo Paraná de Doenças Raras

28 February 2021
Rua Humberto Geronasso, 603, Curitiba, Brasil

Description


Lançamento do 1º CURSO A DISTÂNCIA: “SINAIS DE ALERTA DE DOENÇAS E SÍNDROMES RARAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA E ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE"

Uma iniciativa do GPRDR Grupo Paraná de Doenças e Síndromes Raras, formado por 30 Associações ligadas a diferentes doenças e síndromes, em parceria com o HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE E FACULDADES PEQUENO PRÍNCIPE. 

O curso visa contribuir para a qualificação do trabalho dos profissionais de saúde e informação aos profissionais de educação. O objetivo é fornecer informações fundamentais para o reconhecimento de doenças raras para o cuidado biopsicossocial; reconhecer os sinais de alerta de doença, ou síndromes raras, auxiliando a diagnóstico precoce, concebendo os cuidados em saúde que devem ser oferecidos para cada grupo de doenças genéticas ou não. Podemos a partir da informação auxiliarmos no rápido diagnóstico promovendo o tratamento adequado e melhor qualidade de vida aos pacientes.

Dia 27/02 às 15h acessem o link para conferir a programação e se inscreverem no Webnar do 5º Encontro de Doenças Raras do Hospital Pequeno Príncipe, onde dentre outros temas também passaremos mais informações sobre o curso:

 https://hpp-org-br.zoom.us/webinar/register/WN_gfJse9McRtiuXtmpdLUxjw?utm_campaign=ci_5_encontro_do_pequeno_principe_sobre_doencas_raras__inscreva-se_-_associacoes&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

 

Images


Event details

28 February 2021
Rua Humberto Geronasso, 603, Curitiba, Brasil
Contact host